Pastoral do Auxílio

A Pastoral do Auxílio (PAX) é responsável por realizar as ações sociais da Igreja, organizando campanhas de arrecadação de doações, distribuindo o arrecadado às instituições e pessoas necessitadas, mobilizando a comunidade em prol dos nossos irmãos mais carentes. Nosso objetivo é levar auxílio material e espitirual a quem dele necessitar e, aproveitando-se da oportunidade, anunciar o Evangelho e dar testemunho da ação de Deus em nossas vidas.

A Pastoral se reúne semanalmente para organizar as nossas duas principais atividades: o Dia A e o Projeto Cristo na Rua.

No Dia A, visitamos uma instituição beneficente (em geral, asilos ou orfanatos), levando doações de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e o que mais for preciso. Juntamente com as outras pastorais e os círculos do EJC, realizamos um dia diferente, animado com muito louvor, peças de teatro, brincadeiras, e aproveitamos para conhecer um pouco das histórias e da realidade das crianças e idosos que conhecemos.

No projeto Cristo na Rua, por sua vez, preparamos e distribuímos, nas segundas e quintas, a cada duas semanas, refeições para os nossos irmãos de rua, levando também cobertores e agasalhos. O cardápio varia a cada ação e todos os alimentos são, graças à providência divina, conseguidos através de doações da própria comunidade. A ação só termina após ser servida a última quentinha e, a cada refeição que oferecemos, realizamos também uma oração.

Nossas reuniões ocorrem às segundas-feiras, às 19:30h, em Auxílio (Matriz), no Salão Paroquial, nas semanas em que não houver Cristo na Rua.

Aos que tiverem interesse em conhecer um pouco mais esse serviço, ou colaborar conosco, basta entrar em contato com a Pastoral, através de seus coordenadores: