Pastoral da Liturgia

A Pastoral da Liturgia (PASLUZ) é responsável por organizar as celebrações que são de responsabilidade dos jovens do EJC, fazemos isso preparando os materiais litúrgicos, separando os leitores, acolhida, coleta e servindo nas necessidades que a celebração exige. O principal objetivo da pastoral é inserir o jovem dentro da realidade litúrgica e mostrar a beleza de nossa Igreja através dos seus ritos milenares. Além disso, participarmos das atividades que as outras pastorais e o próprio EJC promove, como a II Etapa, a Missa Jovem, o Vem Louvar e o Dia A. Ademais, a PasLuz convida e/ou prepara palestrantes para o PasContro e para o Retiro Pastoral.

Reunimo-nos uma vez por semana, nas segundas, às 19h30, na Igreja Auxílio dos Cristãos e recebemos formação sobre os assuntos essenciais para viver uma espiritualidade profunda, séria e comprometida com a Igreja, conhecendo, amando e servindo-a.

Hoje, num mundo que extingue cada vez mais o simbólico, aquilo que nos une, a PASTORAL DA LITURGIA que trazer ao coração dos jovens o amor pela Igreja, por viver em Comunidade, por conhecer nossa doutrina para poder vivê-la de forma mais intensa e significativa. Afinal, como bem sabemos, só podemos amar de verdade, aquilo que conhecemos.

Quem tiver interesse neste aprofundamento, pode nos procurar, estaremos de braços abertos.

Atualmente, os nossos coordenadores são: